Homem de Ferro x Batman


            Alguns dias atrás eu estava no tuinter e uma amiga minha tuitou: 


            E então eu fui explicar para ela que o Homem de Ferro era melhor, mas ela discordou de mim, então eu decidi escrever esse texto para explicar o POR QUE O HOMEM DE FERRO VENCE O BATMAN EM QUALQUER COMPETIÇÃO.



- Combate Físico -

Para que possamos ter uma discussão mais longa, nós temos que esquecer o fato de que em um combate corporal o Homem de Ferro poderia transformar o morcegão em merda com um único raio emitido da sua mão, então vamos continuar apenas com os fatos que restaram.

No caso de um combate com Gadgets:

Nós já vimos o Batman ser foda em muitas ocasiões... Ele luta contra todo tipo de maluco: Coringa, Charada, Duas Caras, Mulher-Gato, Pinguim e etc, mas o que são esses homens em comparação a Thor, o Deus Nórdico do trovão?
Se Thor fosse apenas um nórdico genérico, ele já seria muito mais Bad Ass do que qualquer vilão do Batman, afinal, nórdicos são universalmente conhecidos por sua força bruta e insanidade, mas Thor é um Deus Nórdico. Bruto. Insano. Infinitamente poderoso.
Agora vamos aos fatos: Se o Homem de Ferro é capaz de dar batalha para um deus, o homem morcego não seria um problema. 

sico.e Famigo morcego viraria merda.e luz noDAS ganha, mas ela discordou de mim.
 
No caso de um combate sem Gadgets:

Sem os gadgets da armadura do Homem de Ferro, Tony Stark ainda é muito poderoso. Graças ao nano-vírus Extremis ele é capaz de se conectar a qualquer equipamento eletrônico das proximidades, tem alguns sentidos ampliados, força e velocidade ampliadas e, de quebra, também pode se regenerar.
Sem os gadgets de Batman, Bruce Wayne é um playboy que sabe artes-marciais.
            Agora vamos aos fatos: Artes Marciais contra super força, super velocidade e regeneração... Acho que isso são fatos o suficiente.

 - RIQUEZA -

Eu decidi fazer uma pesquisa para decidir quem era mais rico, e no meio dessa pesquisa encontrei uma matéria da revista Forbes (que é, com a mais absoluta certeza, uma instituição que tem mais fundos para fazer uma pesquisa do que esse meu blog) dizendo que o Sr. Tony Stark é mais rico que o Sr. Bruce Wayne.

O Sr. Tony Stark é o sexto personagem fictício mais rico:

Tony Stark (Homem de Ferro)- US$ 9,4 bi.
Fonte da riqueza: armamentos, indústria de defesa.
Residência: Malibu, Califórnia, EUA
 
Um gênio da engenharia que aos 19 anos já tinha completado dois mestrados, Tony Stark geralmente vê suas invenções terem menos espaço na mídia do que as controvérsias que o playboy cria. Uma de suas maiores realizações é uma armadura de combate, tecnologia que ele negou entregar ao governo dos EUA.

O Sr. Bruce Wayne é o  oitavo personagem fictício mais rico:

Bruce Wayne (Batman) – US$ 7 bi.
Fonte da riqueza: herança, indústria de defesa.
Residência: Gotham City.

Bruce Wayne herdou as ações da empresa de seus pais, Wayne Enterprises, após a morte deles em um assalto. O novo projeto de vender equipamento de segurança internacionalmente e a presença de Lucius Fox no cargo de presidente da companhia fizeram com que as ações subissem significativamente. 

- O Homem por Trás da Mascara -

            “A mascara pode fazer famoso, mas só o que esta abaixo dela faz um herói, e  isso o batman ganha” – disse meu amigo Takai, quando pedi ajuda para escrever esse post.
            Mas antes de começar a falar sobre esse assunto, eu tenho uma pequena explicação sobre empresas para fazer. A DC Comics, empresa que produz os quadrinhos do Batman, cria heróis com identidades secretas, a Marvel Comics, responsável pelos quadrinhos do Homem de Ferro, faz históras sobre pessoas que têm uma identidade secreta.

            Voltando:
            Já faz um mês desde que eu li a Edição 24 da HQ ‘Homem de Ferro & Thor’ lançada pela Panini Comics aqui no Brasil e as primeiras paginas contam a história do problema de Tony Stark com as bebidas.
            Nessa edição você vê que o homem por trás da mascara de ferro é tão resistente aos problemas do mundo quanto papel é resistente ao fogo.

Tony Stark virando o copo para deixar de ser Tony Stark.


            Como contra peso ao alcoolismo de Tony Stark, nós temos o fato de que Bruce Wayne é completamente maluco (afinal, ele é um homem que se veste de morcego e luta contra bandidos, dai a expressão mais louco do que o Batman).
            Neste quesito eu vou declarar empate técnico, pois ambos são psicologicamente muito fodidos.

            E por hoje é isso galera, o placar final foi Homem de Ferro 3 x 1 Batman, caso você tenha gostado do texto, divulgue-o; caso você discorde da minha opinião deixe um comentário; caso você ache que esse post tem que virar uma série para esse blog, escreva isso nos comentários e deixe uma sugestão para o próximo post.

            P.S:

Sério que vocês acham esse cara melhor que o Homem de Ferro?


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Blogroll